Dicas da MA

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MA

Cuidando de você por completo

Nesta página você vai poder acompanhar dicas de todos os profissionais da equipe MA Bem Estar e Saúde. Alimentação, Técnicas Alternativas, exercícios especiais e

muito mais.

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Especial de Natal

Nesse Natal nossos profissionais escolheram a bolinha de cravo para que você possa fazer alguns exercícios aí na sua casa, confira a dica da cada um dele e assista os vídeos que eles prepararam para você!

Iasmin Fernandes

Fisioterapeuta

O músculo tensor da fáscia lata que localiza-se na lateral da coxa, recebe grandes cargas e tensões de vários músculos, por isso a liberação miofascial ajudará no relaxamento e qualidade do movimento da perna durante suas atividades.

Assista o vídeo que preparei para você!

Eliane Silva

Fisioterapeuta

Você pode e deve ser responsável pelo seu autocuidado. A massagem é um ato de amor sutil e poderoso. Cuide-se!

 Vamos ativar a circulação sanguínea e aliviar a tensão muscular da região das mãos e punho.

Assista o vídeo que preparei para você!

Karen Marques

Fisioterapeuta

Tem ficado muito tempo em homeoffice e feito exercícios repetitivos, vamos fazer exercícios de mobilidade e fortalecimento de punho e membro superior com a bola cravo. 

Assista o vídeo que preparei para você!

Bruna Mayer

Fisioterapeuta

Sabe aquele dor que inste em aparecer no meio das costas no final do dia? Está na hora de acabar com ela! Escolhi um exercício que vai te ajudar a distencionar a coluna em toda a região torácica. Explore cada pedacinho da coluna, de um lado e de outro, de cima até embaixo. e aproveite os benefícios do auto cuidado.

Assista o vídeo que preparei para você!

Fernanda Portela

Fisioterapeuta e Professora de ed. física

A auto massagem não é só  relaxamento, ela pode ser também um forte aliado para o alívio de dores musculares, aumentando o aporte sanguíneo, eliminando toxinas, reduzindo o estresse e a ansiedade. Depois daquele dia estressante aí vai um exercício simples e de fácil execução para relaxar a musculatura dos ombros e escápulas!

Assista o vídeo que preparei para você! 

Patricia Pinto

Fisioterapeuta do trabalho e Acupunturista

Alongamento e mobilização neural de punho e dedos, indicado para casos de dor no punho, mao e dedos,  e também comprometimento de coluna cervical com irradiação para membros superiores.

Assista o vídeo que preparei para você!

Dafne Pires

Professora de Yoga

Exercícios de soltura articular dos braços, que fazem parte da série Pavana Muktasana do Yoga.

Assista o vídeo que preparei para você!

Leonardo Wilson

Fisioterapeuta e Ostepatia

Vamos fazer uma massagem na região dos glúteos e piriforme. Este tipo de massagem pode ajudar pessoas com dor lombar, dor ciática, dor nos quadris e dor nos joelhos. 

Assista o vídeo que preparei para você!

Valesca Medeiros

Acupunturista e Terapeuta Holística

Massagem relaxante nos pés, baseada nos princípios da reflexologia e utilizando a bolinha massageadora, para aliviar a dor e o cansaço e ajudar a relaxar após um dia estressante. Massageie os pontos doloridos ao longo de toda a sola dos pés, usando o chão como apoio ou suas mãos. Faça movimentos circulares durante 10 minutos.

Assista o vídeo que preparei para você! 

Graça Kagohara

Acupunturista, Psicóloga e Terapeuta Holística 

A massagem na região abdominal estimula a função e energia dos órgãos situados nesta região, trazendo força e vitalidade. Os movimentos devem ser no sentido horário afim de ajudar as funções do intestino. 

Assista o vídeo que preparei para você!

Viviane Almeida

Mossoterapeuta e Terapeuta Corporal

Olá
Hoje vou ensiar a vocês uma massagem muito simples na cervical, usando a bolinha. 
Fazendo movimentos circulares, que vão do trapézio até a nuca. Esse movimento ajuda muito a diminuir a tensão e aliviar as dores nessa área. Não tenha pressa em executar e faça o tempo que achar necessário.".

Assista o vídeo que preparei para você!

Deborah Neves

Fisioterapeuta

Bom dia pessoal!
Nesse vídeo demonstro dicas para aliviar a tensão muscular na região da coluna lombar com a bolinha cravo. Serão dez repetições com o auxílio da respiração e contração abdominal durante todo o movimento. 

Assista o vídeo que preparei para você!

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