4 exercícios para trabalhar com o paciente com hiperlordose

Atualizado: Mai 10

O que é a hiperlordose?

Hiperlordose:é a vilã da dor na lombar tem tratamento com o Pilates.


O aumento da curvatura região lombar da coluna vertebral é conhecido na área médica como hiperlordose lombar e geralmente aparece associada ao movimento de anteversão da pelve.


Ele aparece como consequência de um desequilíbrio da dinâmica pélvica, como resultado de uma tensão muscular nos paravertebrais lombares e no psoas-ilíaco.

Esses músculos em geral sobrecarregados pelas ações do dia a dia, podem ser tratados em diferentes exercícios do Pilates, mas o cuidado com a biomecânica se torna essencial para um bom resultado terapêutico.


Por isso separei quarto exercícios que irão nos ajudar e alongar e distencionar esse músculos.


Vamos ao alongamento do Psoas ilíaco:


Vamos alongar a região lombar:


Vamos fortalecer os músculos abdominais:

Vamos alongar o psoas agora no reformer:


Quer saber sobre exercícios terapêuticos, envie sua pergunta ou venha conhecer nossos cursos de capacitação profissional!


Você pode tratar sua hiperlordose e as dores lombares em nosso programa FisioAll.


FisioAll é um programa de fisioterapia avançada da MA Bem Estar e Saúde!


É a perfeita integração entre diferentes técnicas terapêuticas que tem como finalidade garantir o tratamento completo, inter e multidisciplinar dos nossos clientes, visando atingir resultados cada vez mais eficientes.


Nossos planos de tratamento associam técnicas conforme a orientação do profissional que fará sua avaliação e ainda de acordo com a sua escolha. Sendo possível mesclar as sessões de fisioterapia ambulatorial e Pilates e ainda realizar sessões de massagem relaxante, terapia manual, acupuntura e osteopatia, , nossa equipe irá trabalhar unida para atingir os seus melhores resultados.


Entre em contato com a recepção e agende já sua avaliação!

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo