Como o Pilates ajuda no tratamento da depressão

Atualizado: Out 15

Vivemos em um momento em que a busca da “perfeição” tem levado muitas pessoas à comparações e a insatisfação com o corpo que possuem, o que não deixam enxergar a beleza que vai além de um corpo bonito e sim de um corpo saudável em toda a sua integralidade. A mente é uma arma poderosa que pode nos ferir ou curar. Para SOUZA et al., 2019, a imagem corporal é a aparência de nós mesmos que projetamos em nossa mente e ela está em constante processo, permanecendo durante toda uma vida, envolvendo aspectos fisiológicos, afetivos e sociais que se interagem a todo instante, construindo a imagem de um corpo perfeito ou ideal. A baixa auto estima é uma das consequências que pode acarretar em depressão mediante o desgosto consigo mesmo.



E como combater essa doença do novo século com a prática do Método Pilates?


O Pilates vai trabalhar o equilíbrio entre o corpo e a mente na sua plenitude, fazendo com que o aluno também perceba o que acontece no meio em que vive. Ajudando na análise de como o meio pode influenciar nas tensões ocasionadas pelo ambiente em que se vive. Os exercícios para DIAS & GARDENGHI, 2017, quando elaborados e praticados de forma correta promove alterações positivas no estado de ânimo, dando as ferramentas pessoais para o enfrentamento do cenário estressante e desafiador do dia a dia.


Pilates e a auto estima


O Método Pilates contribui positivamente para o aumento da auto estima a medida que as tensões são amenizadas com o uso das técnicas de respiração que o Pilates também oferece, ajudando na melhora da percepção que o praticante tem de seu corpo com a melhora da saúde emocional e aparência física, ajudando na mudança de como esse aluno percebe a sua imagem corporal.



Por isso, o Pilates pode ajudar no direcionamento do aluno para conhecer melhor seu corpo, levando-o à compreensão que cada corpo é único, e através da descoberta e possibilidades de movimentos que até então desconhecia, pode ainda, desafiar-se a superar as dificuldades encontradas em seu cotidiano, promovendo o autoconhecimento e elevando a auto estima.


Você pode ter todos esses benefícios nas aulas presenciais na unidade Tijuca, ou através das aula on line Fazendo Pilates em Casa.

Quer saber mais sobre nossos cursos de capacitação? Acesse www.macursos.com.br e conheça nosso curso de Capacitação profissional em Pilates.

#pilates #emagrecer #pilatesparaemagrecer #josephpilates #pilatesnador #pilatesdeverdade #pilatesemcasa

102 visualizações
Ligue agora

Fixo - 21-4108-6305 

WhatsApp: 21 98281-5525

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta  07:00 - 21:00

Localização
Tijuca 

Rua Barão de Mesquita 482, sobreloja - Em frente ao SESC - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  • Facebook M.A Bem Estar e Saúde
  • YouTube M.A Bem Estar e Saúde
  • Instagram M.A Bem Estar e Saúde
Fale Conosco