Como o Pilates funciona?

O Pilates é um sistema sofisticado de movimentos, com uma estrutura e um propósito. Na prática no mundo todo o Pilates virou uma das técnicas mais difundidas de exercício físico muito usados por bailarinos e atletas, já no Brasil resgatou um lado importante do método, entrando em uma linha de reabilitação. Hoje profissionais de educação física e fisioterapeutas dividem o mercado com os profissionais da dança, utilizando-o em formatos específicos direcionados para cada profissão. Seja como preparação física, prevenção de lesões, tratamento de reabilitação, pós cirúrgicos de diferentes lesões, reeducação Postural, entre outros objetivos.



Qual é a importância do Pilates para a saúde?

Defendendo fielmente o conceito de integração entre corpo e mente, Joseph escreveu em seu primeiro livro “Your Helth”. Logo na introdução ele fala que essa interação é o que torna o homem civilizado, não só mais superior em relação ao selvagem ou ao reino animal, mas também oferece o poder físico e mental indispensável para o alcance do objetivo de todo ser humano – saúde e felicidade.

Relatando ter provado para diversos de seus clientes a eficácia de seus métodos, Joseph propõe esse livro como um meio de disseminar seus conhecimentos, levando a todos a possibilidade de ler, digerir e saber o que fazem de errado e como as doenças físicas podem ser curadas ou prevenidas através de seus próprios esforços, do simples ato de exercitar-se e das simples regras de saúde que podem e devem ser observadas.

Afirma que praticamente todas as doenças estão diretamente ligadas a hábitos incorretos e que podem ser corrigidos rapidamente com a adoção imediata de hábitos corretos.

Que os investimentos em saúde poderiam ser mais bem empregados no treinamento de professores, transformando-os em exemplos reais saudáveis e não apenas em meros pregadores do que deveria ser a saúde normal. O que nos leva a confirmar a essência de que ensinar Pilates sem o praticá-lo é uma das grandes falhas do mundo atual.


O grande sonho de Joseph sempre foi conduzir todas as pessoas em busca de um corpo e mente que estivessem sempre conectados de forma harmônica, e que seu método se tornasse um estilo de vida, atingindo desde portadores de necessidades especiais até atletas de alto nível.

Joseph deixou um grande legado de estudo e dedicação o qual, seus discípulos, Elders, como ficaram conhecidos, levaram e levam por todo o mundo, até os dias atuais.

Os Elders foram a primeira geração dos discípulos diretos de Joseph e Clara Pilates. Clientes e aprendizes de Joseph, os Elders passaram cada um por um período junto a Joseph Pilates, onde aprenderam a como executar e, também, a ensinar a sua metodologia.

São eles: Hana Sakmirda, Carola Trier, Bob Seed, Joe Winter, Kathleen Stanford Grant, Lolita San Miguel, Mary Bowen, Ron Fletcher, Eve Gentry, Bruce King, Jay Grimes e Romana Kryzanowska.

Todos sem dúvida foram de grande importância para disseminar o Pilates em sua forma autêntica e engrandecer ainda mais o método com suas características individuais. Esses discípulos deixam até hoje um legado de muita ciência, pesquisa e prática com o método Pilates, e apesar de poucos estarem vivos, seus ensinamentos perpetuam pelas gerações seguintes.


Você pode ter todos esses benefícios nas aulas presenciais na unidade Tijuca ou Centro, ou através das aula on line Fazendo Pilates em Casa.


Quer saber mais sobre nossos cursos de capacitação? Acesse www.macursos.com.br e conheça nosso curso de Capacitação profissional em Pilates.

#pilates #emagrecer #pilatesparaemagrecer #josephpilates #pilatesnador #pilatesdeverdade

59 visualizações
Ligue agora

Tijuca - 21-4108-6305 

Centro - 21-3169-2976

WhatsApp: 21 98281-5525

contato@mabemestaresaúde.com.br

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta  07:00 - 22:00

Localização
Tijuca 

Rua Barão de Mesquita 482, sobreloja - Em frente ao SESC 

Centro

Avenida FranKlin Roosevelt, 39

sala 805 

  • Facebook M.A Bem Estar e Saúde
  • YouTube M.A Bem Estar e Saúde
  • Instagram M.A Bem Estar e Saúde
Fale Conosco