Massagem Modeladora x Drenagem Linfática: entenda a diferença.

Atualizado: Mar 25

Que a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática são os mais queridinhos entre os procedimentos estéticos ninguém pode negar! Porém você realmente sabe qual é a diferença entre essas duas técnicas e, qual é a mais indicada para você? Se não sabe, arrasta o dedo para cima que vou te explicar.


A massagem modeladora é uma técnica manual com movimentos rápidos e vigorosos, usando cremes com princípios ativos termogênicos acelerando o metabolismo local. Desta forma a junção do movimento com os princípios ativos do creme auxiliando na perca de circunferência diminuindo aqueles pneuzinhos indesejados e melhorando o aspecto da pele.



A massagem modeladora não faz a gordura sair do corpo, como na lipoaspiração. As células adipocitas como são chamadas as células de gordura não desaparecem em um passe de mágica, a massagem Modeladora melhora os contornos corporais, auxilia na perda da medida, mas, não eliminação a gordura.


A massagem modeladora pode ser realizada de duas ou três vezes semanais, intercalando um dia entre as sessões, podendo ser feita em todo corpo.


Um alerta!

Embora os movimentos da massagem sejam vigorosos ela pode causar um leve incômodo, mas não deve doer ou deixar hematomas.


Já a Drenagem linfática é diferente. Ela também é uma técnica manual, mas seu método é completamente oposto da modeladora. Na drenagem os movimentos são leves, lentos e precisos, visto que o sistema linfático é superficial.



A drenagem bem realizada traz benefícios na redução e prevenção das temidas celulite, na diminuição de edemas, retenção de líquidos, edemas em gestantes, inchaço no ciclo menstrual e em caso de pós operatórios. A drenagem pode ser feita no corpo todo, incluindo a face.


Mais um Alerta!

A Drenagem linfática não dói! Essa técnica nunca deve ser realizada com força ou sem respeitar o trajeto do sistema linfático. O profissional precisa ter um vasto domínio em anatomia e seus sistemas de modo a evitar lesão no sistema linfático.


Vale ressaltar que as duas técnicas tem comprovação científica de seus benefícios, mas é de suma importância conciliar com hábitos de vida saudáveis, dieta equilibrada e prática de atividade física.


E então o que você prefere?

Drenagem linfática ou Massagem modeladora? Você pode ter todos esses benefícios da massagem modeladora e da drenagem linfática em nossos atendimentos presenciais na unidade Tijuca.


Conheça também nossos outros serviços na página da MA Bem Estar e Saúde ou nas aulas on line na página da Fazendo Pilates em Casa.


Quer saber mais sobre nossos cursos de capacitação? Acesse www.macursos.com.br e conheça nosso curso de Capacitação profissional em Pilates.

#pilates #pilatesparaemagrecer #josephpilates #pilatesnador #pilatesdeverdade #pilatesemcasa #osteopatia #fisioterapia #dor #dornacoluna #tratamento #rpg #terapiamanual #massagem #drenagem #modeladora #drenagemlinfática

12 visualizações0 comentário