Você conhece os equipamentos de Pilates?

Joseph Pilates criou mais de 25 acessórios e aparelhos e os registrava através de pedidos de patentes.

Para cada equipamento criado Joseph dava uma função distinta e um nome de acordo com suas caraterísticas.

Os equipamentos foram desenvolvidos para serem usados em seu estúdio e tinham o objetivo de proporcionar resistência, feedback e um desafio adicional aos já praticados exercícios de solo.

Nesse artigo vamos contar um pouco sobre cada equipamento criado por Joseph Pilates, assim você pode conhecer alguns que não conhece e tirar suas dúvidas com nossos profissionais quando quiser.


Universal Reformer

Primeiro aparelho criado pelo Joseph Pilates foi o Universal Reformer (seu nome original – 1924, ele não possuía molas, funcionava com roldanas e pesos).

Joseph acreditava que os exercícios realizados na posição horizontal eram úteis para aliviar o stress e as tensões articulares, alinhar o corpo e modificar a ação das forças gravitacionais.

Conhecido como “Reformador de Corpos” o Reformer foi o único equipamento a ter uma série de exercícios em sequência.

A instabilidade gerada pelo deslizando do carro sobre o trilho promove desafios de estabilidade e equilíbrio e, a utilização das molas reforça a capacidade de fortalecimento muscular.

Cadillac


O Cadillac foi criado e Joseph ficou tão orgulhoso do seu invento, que resolveu dar-lhe o nome de algo muito valorizado e desejado na época, o carro Cadillac. Ele é considerado um dos aparelhos mais completos do método e possibilita trabalhar o corpo todo de forma diversificada, possuindo mais de 50 exercícios clássicos.

Muito utilizado para a reabilitação, o Cadillac proporciona um número infinito de possibilidades de exercícios, incluindo os exercícios realizados na Gaiola (Canopy), os famosos exercícios aéreos e de invertida. Essas variações aumentam ainda mais quando abordamos os exercícios contemporâneos e os exercícios criativos.

Wall Unit

É uma versão compacta do cadillac, adaptado para ambientes menores e mais baixos, Possui as mesmas características na torre com a Push trought bar e Roll down bar e a possibilidade uma variedade de exercícios com as handles e loops.

High chair

Foi inspirada em uma cadeira de rodas e era o “reformer na vertical”, Este equipamento sofreu várias modificações nos anos seguintes e teve diferentes nomes e diferentes configurações.

Wunda Chair

Baseada na idéia de tornar mais desafiador o repertório de exercícios da chair e de criar um equipamento que as pessoas pudessem se exercitar em suas próprias casas.

Step Chair


A mais conhecida e usada das cadeiras de Joseph é a Step Chair e sua criação tem uma história não muito bem definida.

Apesar de ser um equipamento pequeno e simples, ela possibilita uma variação enorme de movimentos de controle de tronco, fortalecimento abdominal, braços e pernas, além de desafiar o equilíbrio e a coordenação motora. Com um pedal sustentado por molas, a Chair possui infinitas combinações de resistências, que serão usadas, em sua maior parte, como força para o fortalecimento dos membros inferiores. Entretanto, vários exercícios para coluna, membros superiores e abdômen são descritos na Chair utilizando não só sua base como apoio, mas também as alças laterais.

Ladder Barrel


Ao observar um barril de cerveja, Joseph Pilates teve a grande idéia de criar o Ladder Barrel. Os principais movimentos realizados nesse equipamento, promovem a extensão e flexão de coluna e flexibilidade das cadeias posterior e anterior.

É o único equipamento que se caracteriza por não ter molas, seu formato de meio cilindro, facilita a obtenção de mobilidade da coluna e o espaldar de madeira é essencial para realizar os ajustes dos exercícios, de acordo com o tamanho e estrutura física do cliente.

Smal Barrel

O formato redondo dos equipamentos é o mesmo, o que muda é a altura de cada um, possibilitando um número maior de exercícios e o aumento do grau de dificuldade.

O smal barrel pode ser facilmente guardado o que facilita muito para profissionais que tem pouco espaço ou pessoas que fazem atendimento domiciliar ou on line.

Spine Corrector

O Spine corrector é um equipemanto pequeno, relativamente fácil de transportar. Criado por Joseph com a intensão de manter a mobilidade da coluna, que é perdidad com o passar dos anos.

O Spine corrector possui um meia lua e um apoio angular que facilita o treinamento de alguns movimentos específicos, como o teaser, a alça de apoio na lateral facilita a pegada para estabilidade de tronco enquanto realiza movimentos de perna e tronco.

Guilhotina

Joseph mais uma vez pensou em um aparelho que fosse projetado para as pessoas se exercitarem em seus lares.

Com um sistema de molas verticais e fixada ao chão e ao teto a guilhotina precisa ser fabricada sobre medida.

Ped o Pull

É um equipamento instável que requer muita estabilidade utilizando seu centro de força. Composto somente por uma placa de madeira uma haste e duas molas. Seus exercícios desafiam o equilíbrio, a concentração e a coordenação motora, e são um ótimo treino para postura em pé.


Você pode ter todos esses benefícios nas aulas presenciais na unidade Tijuca, ou através das aula on line Fazendo Pilates em Casa.

Quer saber mais sobre nossos cursos de capacitação? Acesse www.macursos.com.br e conheça nosso curso de Capacitação profissional em Pilates.

#pilates #emagrecer #pilatesparaemagrecer #josephpilates #pilatesnador #pilatesdeverdade #pilatesemcasa

56 visualizações
Ligue agora

Fixo - 21-4108-6305 

WhatsApp: 21 98281-5525

Horário de Funcionamento
Segunda a Quinta  07:00 - 21:00

Localização
Tijuca 

Rua Barão de Mesquita 482, sobreloja - Em frente ao SESC - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  • Facebook M.A Bem Estar e Saúde
  • YouTube M.A Bem Estar e Saúde
  • Instagram M.A Bem Estar e Saúde
Fale Conosco